Agosto Dourado: O desafio da amamentação

Nesse agosto Dourado, muitas mães sabem o desafio que é amamentar: nem sempre é "instintivo" como muitos pensam, nem sempre é fácil. Requer um aprendizado da mãe e do bebê (sim, do bebê) sobre como fazer a pega correta, além de inúmeras leituras e consultas a profissionais, amigos e familiares sobre como "desempedrar" o peito, ou sobre o porquê não tenho leite, até que idade amamentar exclusivamente, até que idade deixar a criança mamar mesmo quando já come e bebe outras coisas, como lidar com os ritmos das mamadas ao longo das 24 horas do dia, todos os dias, durante e após a licença maternidade, como lidar com a rejeição da criança por não querer mais mamar, ou lidar com o fato de que ela nunca quer sair do peito, como meu peito vai ficar depois, etc etc etc (ufa!) Já amamentei 2 crianças e, para mim, nem sempre foi prazer, mas eu acreditava que a saúde dos meus filhos deveria estar em primeiro lugar. Coloquei algumas orientações e 2 fotos (minha e do meu 1o filho) numa palestra sobre amamentação feita pela enfermeira Vanessa Pereira Souza.


Raquel Berg - Psicóloga Clínica
Rua Guararapes, 1618 - Portão41-99579-7879Atendimento online (e-CFP)











Comentários